sexta-feira, 1 de julho de 2011

CSN e a Educação

Educação para o trabalho. A Fundação CSN leva a sério este lema e há meio século vem ajudando a preparar os jovens para o futuro, que pode estar na indústria, no setor de serviços ou nas universidades. Atualmente a Fundação CSN mantém três unidades de ensino: a Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC) e o Hotel-Escola Bela Vista, em Volta Redonda (RJ), e o CET (Centro de Educação Tecnológica), em Congonhas (MG). A ETPC existe há 67 anos e prepara o jovem para a universidade e o mercado de trabalho, aliando teoria à prática. Reserva parte das suas vagas para alunos bolsistas, selecionados a partir de concurso e análise sócio-econômica. Mais de 18 mil profissionais passaram pela escola, que oferece atualmente as seguintes especialidades: Eletromecânica, Metalmecânica, Eletrônica, Telecomunicações, Informática, Telemática e Administração. Para assegurar a qualidade no ensino, a ETPC conta com uma moderna infraestrutura, além de manter convênios com importantes empresas da região para a realização de cursos de capacitação profissional.

Em Congonhas (MG), o Centro de Educação Tecnológica (CET), criado em 1961, já formou mais de cinco mil alunos, grande parte deles inserida no mercado de trabalho. Nos últimos anos, centenas de alunos foram beneficiados com estágios em diversas empresas da região e várias bolsas de estudo integrais e parciais foram concedidas. O CET desenvolve ainda uma série de projetos e parcerias com empresas e instituições da região.
Aberto em 1941 para dar suporte à construção da CSN, o Hotel-Escola Bela Vista faz parte da Fundação CSN desde 2005, quando foi transformado em hotel-escola. É um dos principais hotéis de luxo na região do Sul Fluminense e oferece ainda capacitação gratuita em serviços de hotelaria para jovens alunos da região, de 18 a 25 anos, oriundos da rede pública de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário